Esporte e saúde com o Judô!

por Luiz Erdei em December 6, 2012 · 0 commentários

Existem inúmeros meios de aliar esporte e saúde, seja com as tradicionais caminhadas ou até com modalidades radicais. Muito tem se falado no UFC como um bom meio para conseguir boa resistência física e, diferentemente do que muitos leigos pensam, respeito para com o próximo. Fugindo um pouco do lugar comum que toma conta da população, você já pensou em praticar judô?

A modalidade, tradicional nos Jogos Olímpicos, é uma ótima ideia pra quem quer atingir autocontrole, manter o corpo saudável e ainda assim participar de lutas. O judô surgiu no Japão, no ano de 1882, pelas mãos, pés e mente de Jigoro Kano, que acabou unindo técnicas do jiu-jítsu com conceitos filosóficos do Oriente.

Caso tenha parado em frente à TV para assistir algum combate entre dois judocas, nota que não existem socos e pontapés. Por este motivo, muitos acabam unindo esporte e saúde no judô, já que nem todos curtem modalidades aparentemente agressivas.

O judô faz tão bem para o corpo que um dos principais benefícios é o fortalecimento do sistema cardiorrespiratório, deixando reflexos e raciocínio mais ágeis – o que ajuda a alcançar o equilíbrio mental.

Publicidade - LAMG

Em termos de esporte e saúde e o mundo da luta, o judô é uma das modalidades mais tradicionais, que pode ser praticada desde as primeiras fases da vida. Os treinamentos geralmente envolvem inúmeros  polichinelos, flexões e abdominais, além de exercícios específicos desse esporte.

Está dada a nossa dica. Procure uma escola e veja o quão serena é essa modalidade.

Comentários

{ 0 comentários… Adicionar um agora }

Deixar um comentário

Post anterior:

Próximo post: