Coquetel: Cosmopolitan vs Dry Martini, qual o seu drink?

por Alexandre Prado em August 29, 2012 · 0 commentários

coquetel drink dry martini bebida

Um coquetel é um ótimo aperitivo. Também depois de um saboroso jantar, seguido de uma saída com amigos se coloca a pergunta: que drink você prefere? Você é mais Cosmopolitan ou Dry Martini? Quando se trata de comer e beber, algumas pessoas são fiéis a um determinado prato ou bebida e não gostam de variar, enquanto outras apreciam a experiência de novos sabores. Mas o ideal mesmo é conhecer as diferenças de cada drink. E para isso nada melhor que aprender as receitas de cada um.

coquetel dry martini noilly prat estilo de vida

Dry Martini com Noilly Prat, famosa marca de Vermute

Coquetel: Dry Martini

Começando pelo Dry Martini, a bebida preferida do espião do cinema James Bond, que sempre dizia que esta devia ser “stirred, not shaken”, algo como “mexido e não batido”. A preparação deste coquetel continua sem reunir consenso quanto às doses de cada um de seus ingredientes, mas para uma receita base se irá precisar: 5 cl de gin, 1 cl de vermute seco, gelo e 1-2 azeitonas. Na preparação se começa por colocar os cubos de gelo no copo misturador, aos quais se junta o gin e o vermute.

De seguida, mexer bem com uma colher longa e verter para uma taça, colocando no final a azeitona no palito. Para conseguir um efeito refrescante total, a taça deve ser colocada no congelador alguns minutos. Muitos especialistas em comer e beber gostam de seu Dry Martini antes da refeição, enquanto outros preferem desfrutar deste tipo de bebida durante sua saída noturna.

coquetel drink dry martini estilo de vida

Use um pequeno copo de dosagem para colocar o drink no misturador

O Cosmopolitan

Já o Cosmopolitan oferece sabores um pouco mais doces, incluindo: 5 cl de vodca, 3 cl de suco de cranberry, 2 cl de licor de laranja, 5 gotas de suco de limão e, para decorar, uma rodela fina ou tirinha de laranja ou limão. A preparação consiste em misturar todos os ingredientes, exceto a rodela ou tira de laranja ou limão, numa coqueteleira e agitar bem. Para servir, verter numa taça previamente gelada e colocar a decoração na lateral do copo.
As taças mais indicadas para servir, tanto o Dry Martini como o Cosmopolitan, são as de short drink de haste fina e bordas delicadas.

coquetel drink cosmopolitan estilo de vida

Coquetel Cosmopolitan

E se o Dry Martini reúne as preferências de um famoso espião, o Cosmopolitan não fica atrás quanto a ser o predileto de personagens famosas. Carrie Bradshaw e suas inseparáveis amigas, do seriado Sex and the City, não resistem a este coquetel em suas saídas noturnas.
E se você ainda não conseguiu decidir qual dos dois é seu drink de eleição, a solução é experimentar as receitas e ir variando entre as duas opções, desfrutando das características próprias de cada coquetel.

coquetel drinks receitas homens

Publicidade - LAMG

Comentários

{ 0 comentários… Adicionar um agora }

Deixar um comentário

Post anterior:

Próximo post: