As mais famosas casas mal assombradas do Brasil

por Alexandre Prado em August 5, 2012 · 1 commentário

homem net - casa mal assombrada - historia

Toda cidade pequena tem alguma história de assombração. Faz parte da cultura e do folclore brasileiro a presença de fantasmas, loiras de branco, sacis, lobisomens e casas mal assombradas, principalmente em pequenas cidades do interior. Quem não lembra da novela Roque Santeiro? Confira algumas das histórias mais famosas do Brasil. O Teatro Amazonas: dizem que um pianista ensaiava no local quando morreu e acabou preso dentro do teatro. Algumas pessoas afirmam que ouvem o pianista tocar a 5ª Sinfonia de Bethoven e que ele faz aparições no palco.

historia - casa mal assombrada - cultura

História do Teatro Amazonas fala de assombrações

O Castelinho do Flamengo

É uma história de casa mal assombrada da cultura carioca. Contam que uma garota chamada Maria de Lourdes morou no castelo quando ele foi construído no século passado. Dizem que depois que os pais da garota morreram, ela passou a ser maltratada por um tutor que também morava na casa. Desde então o fantasma da menina aparece para os funcionários do local.

historia - Castelinho RJ - assombração

História de casa mal assombrada: Castelinho RJ

Edifício Joelma

Um dos prédios mais famosos da cidade de São Paulo foi palco de um grande incêndio em 1974. O incidente matou quase 200 pessoas e até hoje dizem ouvir os gritos e pedidos de socorro das vítimas.
Se você gosta de histórias de casas mal assombradas precisa conhecer o livro de Gilberto Freyre, Assombrações do Recife Velho. O autor conta histórias da capital pernambucana famosa por seus “causos” de lobisomem, assombrações, e relatos populares. O livro foi publicado pela primeira vez em 1955 e é resultado de cerca de 20 anos de pesquisas sobre o tema.

historia - Edificio Joelma SP - assombração

História macabra do edifício Joelma em São Paulo

historias - Gilberto Freyre

Gilberto Freire, escritor de Assombrações do Recife Velho

Publicidade - LAMG

Comentários

{ 1 Comentário… read it below or Adicionar um }

Furiquinha September 26, 2012 at 1:41 pm

Adoro esses malassombros me deixam arrepiada !!!

Reply

Deixar um comentário

Post anterior:

Próximo post: