Bicicletas esportivas: o top das mais poderosas bikes

por Alexandre Prado em July 19, 2012 · 0 commentários

Esportes radicais com bicicletas esportivas

Quem deixa o patamar dos passeios casuais de bicicleta para entrar no mundo adventure sobre duas rodas se depara, de início, com a dura missão de descobrir quais são as melhores marcas de bicicletas esportivas, especificações para cada tipo de modalidade e melhores equipamentos esportivos a serem usados. Vamos a algumas dicas que podem solucionar esses questionamentos. A primeira questão que deve ser abordada é qual a modalidade de interesse. Mountain Bike, Cross Country, Freeride, Downhill, Trail.

Equipamento esportivo: bicicletas esportivas para prática de Freeride

Bicicletas esportivas para prática de Freeride

Cada esporte exige uma bicicleta com determinadas peculiaridades e existem marcas especializadas em cada uma delas. Por exemplo, para quem ama a velocidade e adrenalina do Downhill, modalidade que consiste em descidas íngremes, em terrenos sinuosos e com bicicletas esportivas que chegam a mais de 70 km/h, marcas como Cove Shoker, Giant Glory e Norco Team DH são as mais indicadas. Já para quem está em busca de uma bike Freeride (uma bicicleta esportiva que mistura o conforto do Downhill com a sutileza do Cross Country), Giant STP 1 e Norco 250 são os modelos ideais, sem suspensão traseira, com aro especial para facilitar a realização de curvas e com quadro projetado para oferecer comodidade extrema ao condutor.

Equipamento esportivo: bicicletas esportivas para a prática de trail

Bicicletas esportivas para a prática de trail

Para quem não sabe, o Freeride é uma modalidade recente oriunda de dentro do Mountain Bike e que consiste em transpor barreiras e saltos sob 2 rodas, especificações que exigem da bicicleta leveza e aderência na medida exata, qualidades que a Norco 250 têm de sobra.Além das marcas citadas, Shimano, Scott Voltage e Trek Ticket 30 são outros nomes de ponta no esporte e que se especializaram em bicicletas e equipamentos esportivos ligados ao segmento adventure.

Esportes radicais: bicicletas esportivas para Cross Country

Bicicletas esportivas para Cross Country

Independente da modalidade, as marcas citadas encontram-se no topo da preferência dos especialistas no segmento, em função da projeção precisa e harmonia estrutural que facilitam o desempenho das bicicletas em todos os terrenos ou situações. Acesse os sites das empresas mencionadas e entre de vez no mundo adventure sob duas rodas.

Publicidade - LAMG

Comentários

{ 0 comentários… Adicionar um agora }

Deixar um comentário

Post anterior:

Próximo post: