“Sombras da Noite” de Tim Burton: vampiro, comédia e horror

Posted on Jun 27 2012 - 1:41pm by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Johnny Depp no filme "Sombras da Noite"

Um dos atores mais bem pagos para filmes hollywoodianos e também um dos que mais trabalham nessa área nos dias atuais, Johnny Depp tem se aventurado em histórias onde seus personagens possuem uma atmosfera mais sombria, vide Willy Wonka no remake “A Fantástica Fábrica de Chocolates” e o Chapeleiro Maluco em “Alice no País das Maravilhas”. A mais recente trama em que ele participa é “Sombras da Noite”, idealizada pelo cineasta Tim Burton.

O ponto central da projeção é o vampirismo, tema bem ambientado com base na dicotomia horror X comédia, duas características que Depp tem sido especialista. A estreia do longa metragem em terras brasileiras, que aconteceu em 22 de junho, parece ter agradado a crítica e também os fãs de filmes desses estilos, vide sua curiosa sinopse.

O famoso Johnny Depp em cena do filme "Sombras da Noite"

Johnny Depp em cena do filme "Sombras da Noite"

O filme é uma nova comédia com Johnny Depp

Trata-se de uma história acerca de Barnabas Collins (Johnny Depp), que em 1772, depois de quebrar o coração da bruxa Angelique Bouchard (Eva Green), é transformado em um vampiro, sendo preso durante dois séculos em uma tumba, até que seus descendentes o libertam. Daí em diante, Tim Burton conduz a trama com mestria, colocando Collins num tempo bem diferente de quando foi encarcerado, onde, por exemplo, pede um cavalo para se deslocar (já nos dias atuais) e tem à sua disposição veículos automotores. É um verdadeiro choque de cultura entre o antigo e o novo, um dos diferenciais dessa ficção.

A cultura do vampirismo ganha nova entonação no longa metragem de Burton, que já deu oportunidade ao astro Johnny Depp em diversos e cultuados filmes, como os já citados Fábrica de Chocolates e Alice, além do mundialmente conhecido “Edward, mãos de tesoura”, que praticamente deslanchou a carreira do ator.

Sombras da Noite, que nos Estados Unidos é chamado de Dark Shadows, têm exatos 113 minutos de duração, pertencendo ao gênero comédia.

Tim Burton e Johnny Depp em novo filme

Tim Burton e Johnny Depp

Filmes: O ator Johnny Depp

O ator Johnny Depp

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=X_973zOaSNA’]