Como dobrar as calças: qual o limite

Posted on Jun 25 2012 - 1:52pm by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Estilo: Calça de barra dobrada

Um simples detalhe na roupa masculina como dobrar a barra da calça pode completar ou comprometer todo um visual. É recomendável para quem quer se apresentar de uma maneira mais despojada e descontraída.
A moda masculina de dobrar as calças tem nome, e é chamada de trouser cuffs. O estilo começou com um príncipe inglês que tinha o costume de dobrar as calças, nos anos 50, ganhando popularidade muito rapidamente. A roupa que você usa pode fazer toda a diferença, além disso, o calçado não pode ser do tipo muito formal. Um modelo Oxford, por exemplo, dificilmente combinaria.

Estilo: Calça de barra dobrada com blazer

Calça de barra dobrada com blazer

Quanto ao limite para se dobrar, a altura é quatro dedos acima do osso do tornozelo. Dependo da roupa, o visual fica melhor sem o uso de meias. Para quem quer um visual mais tradicional, pode deixar até a altura do pé, vendo que muitas vezes a calça passa dessa marca e pode chegar até o chão. A prática pode ser usada tanto para corrigir um tamanho não muito adequado da calça, como para completar o visual. Uma boa pedida para quem quer ter uma aparência com detalhes atrativos, sem precisar recorrer a comprar roupas diferentes demais e que não sejam muito discretas.

Roupa masculina: Calça de barra dobrada, look descontraído

Calça de barra dobrada, look descontraído

Calça jeans masculina de barra dobrada

Calça jeans de barra dobrada

Roupa homem: Calça de barra dobrada com estilo

Calça de barra dobrada com estilo

Roupa Colcci, calça de barra dobrada

Colcci, calça de barra dobrada