Coma frutas antes e depois da malhação

Posted on Jun 25 2012 - 2:27pm by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Esporte e saúde: Corpo saudável com fruta antes da malhação

Os mais importantes nutricionistas e profissionais da área de educação física deixa claro o poder das frutas no corpo para quem gosta de malhação e pretende alcançar resultados relevantes no médio prazo. Seja para hipertrofia ou perda de peso, adequar seus hábitos alimentares em uma dieta com muitas frutas e folhas verdes podem acelerar seus resultados, além de garantir a manutenção de sua saúde plena.
Quem curte malhação como um estilo de vida deve saber que a ingestão de alimentos com mais carboidratos é recomendada cerca de 30 minutos antes do início das atividades, enquanto que as frutas são indicadas para consumo que circunde os 15 minutos anteriores à malhação. O objetivo com o consumo de frutas nesse período é garantir a queima de gordura do corpo e energia para a execução dos exercícios.

Frutas antes e depois da malhação

Alimentos com mais carboidratos antes e depois da academia

Por outro lado, a alimentação que é recomendada para ser ingerida cerca de 4 horas antes e 4 horas depois dos exercícios engloba, novamente, as frutas. Laranjas, kiwi, abacaxi são ricos em vitamina C e podem melhorar a absorção de ferro pelo organismo, sendo muito recomendáveis para ingestão nesse período. Abacate (rico em vitamina B6) e a banana (que é rica em potássio e evita as desagradáveis câimbras na hora do treino) também são perfeitas para os momentos anteriores e posteriores da sua atividade aeróbica. Mude seu estilo de vida e os hábitos de seu corpo! Lembre-se de que 80% dos resultados desejados em academia só virão por meio de uma dieta balanceada!

Corpo: Rafael Cardoso malhando

Rafael Cardoso malhando

Malhação: fruta faz bem ao corpo

Malhação: alimentação saudável

Alimentos com mais carboidratos são aconselhaveis para o corpo

Alimentos com mais carboidratos são aconselhaveis para o corpo antes e depois da malhação