Os diferentes tipos de gola de terno: saiba usar

Posted on Jun 21 2012 - 9:15am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Estilo: Terno gola mais larga Ermenegildo Zegna

A roupa social é muitas vezes necessária, mas você sabe quais são as diferenças entre os ternos e como usar os diferentes tipos de gola? Pois ao contrário do que muitas mulheres podem pensar, um mesmo modelo de roupa masculina pode sofrer inúmeras variações, em função do corte, da modelagem, estilo e finalidade. E nesse universo, o terno é uma das peças de imensa diversificação de estilos, muito em função dos seus tipos de gola e cortes do tecido.

Estilo: Terno de gola inglesa da Burberry London

Terno de gola inglesa da Burberry London

As melhores marcas internacionais trabalham com determinados tipos de gola, como a gola inglesa, mais pontiaguda e moderna, a qual ajuda a alongar a silhueta e é levemente mais formal. Outras grifes se especializaram na confecção de golas em estilo italiano, o qual, ao contrário do primeiro modelo, não ajudam a alongar a silhueta e, portanto, não são nada recomendadas aos homens de rosto mais arredondado (mas podem ser mais facilmente combinados com outras peças mais casuais).

Roupa social: Terno masculino preto

Terno masculino preto

Ternos com vários tipos de golas

Há ainda os ternos com gola clássica alta (ideal para traje social ou passeio completo), gola baixa, chinesa e padre (praticamente sem gola), modelos que completam a lista das variações que os ternos podem receber.
Independente dos ternos escolhidos, o mais importante é que a gola se assente sobre os ombros de maneira harmoniosa, ajustando-se ao corpo em um acabamento equilibrado de estilo e sofisticação. Botões, golas e bolsos são os detalhes que fazem a diferença no conjunto visual de refinamento e elegância dos ternos, o que aumenta a responsabilidade do comprador no momento de escolher a peça ideal.
Acesse o site de marcas internacionais como Armani, Pierre Cardin, Mugler e Hermès e descubra as mais diversas possibilidades em roupa masculina de alto padrão.

Estilo: Terno clássico

Terno clássico