Comprovado! Caminhada previne a depressão

Posted on Jun 19 2012 - 8:50am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Sabemos que o esporte e saúde é um elemento fundamental para o bem estar das pessoas. Mas, com a vida agitada dos dias de hoje, muitas vezes é difícil conciliar as atividades diárias e ainda se preocupar com o corpo, a saúde e a malhação. A boa notícia é que a simples caminhada é uma excelente opção para quem quer estar em dia com a dupla esporte e saúde.

Esporte: corrida faz bem para a saúde

Além de não ter custos, a caminhada traz enormes benefícios à saude do corpo e da mente. É um exercício muito simples que pode ser feito em parques, no seu bairro, ou até perto do trabalho. Você só precisa de roupas confortáveis, um tênis, um pouco de disposição para a malhação e 30 minutos diários.

Tenha um bom tênis para praticar corridas

Tenha um bom tênis para correr

Um estudo recente, conduzido pelo Centro Médico Southwestern, da Universidade do Texas, nos dá mais uma razão para não deixar o esporte de lado nas nossas vidas. A pesquisa comprova que caminhar 30 minutos por dia, por pelo menos 3 dias por semana ajuda a prevenir e a reduzir os sintomas da depressão em quase 50%. O estudo revela que, quando caminhamos, são liberadas no cerébro as substâncias dopamina e serotonina, que melhoram a comunicação entre os neurônios.
Exercite o corpo e fique em dia com a mente e a saúde!

Bom para a saúde: caminhadas previnem contra depressão

Caminhadas previnem contra depressão

Corridas liberam endorfina!

Corridas liberam endorfina

30 minutos de caminha bastam para melhorar a saúde

30 minutos de caminha é o suficiente para melhorar a saúde