Copa e Olimpíadas devem desalojar 7200 famílias

Posted on Jun 15 2012 - 1:41pm by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Esportes aumentam o mercado imobiliário no Brasil com a copa e as oplimpíadas

Os esportes estão mudando várias coisas no Brasil. A última Copa do Mundo que ocorreu no Brasil foi no ano de 1950. O futebol levou milhares de pessoas aos estádios, mobilizou milhares de turistas para prestigiar o campeonato e trouxe diversos lucros à nação. Novamente, em 2014, o Brasil sediará a Copa do Mundo, mas terá que fazer diversas mudanças na infraestrutura nacional.

Desalojamento de milhares de familias para os jogos olímpicos no Rio de Janeiro

Desalojamento de milhares de familias para as olimpíadas no Rio de Janeiro

Dois anos após o principal torneio de futebol do Mundo, como o esporte e saúde andas de mãos dadas, o Brasil também será palco das Olimpíadas, o que trará ainda mais pessoas de diversos países para acompanhar todos os esportes.
Para suportar toda essa gente, o Brasil terá que evoluir e fará diversas obras. Para tal, terá que desalojar mais de 7000 pessoas, sendo que há em média de 4 pessoas por abrigo. Cerca de 32 mil pessoas serão tiradas de suas casas no Rio de Janeiro, o que representa 0,5% da população total da Cidade Maravilhosa.
Apesar do esporte e saúde serem aliadas, as famílias serão removidas de suas casas para que o governo consiga fazer as obras necessárias para suportar todos estes dois eventos de larga escala que ocorrerão ainda nesta década no Brasil. O dossiê já foi aprovada e entrará em ação o quanto antes para que o início das obras agilizem.

Esportes: Copa do mundo de futebol em 2014

Copa do mundo de futebol em 2014

Esportes: Rio de Janeiro com jogos olímpicos em 2016

Rio de Janeiro com jogos olímpicos em 2016

Esportes: Copa 2014 no Brasil

Futebol: Copa 2014 no Brasil