Problemas de ereção: 50% dos cariocas têm

Posted on Jun 13 2012 - 12:19pm by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Saúde: Homens cariocas com problemas de ereção

Uma pesquisa sobre a saúde sexual dos homens realizada pelo Hospital das Clínicas, pertencente à Universidade de São Paulo (USP), constatou um aumento no número de cariocas com um dos problemas de saúde sexual que mais afligem os homens: a disfunção erétil.

Segundo a pesquisa de saúde, que foi realizada pela USP através do Programa de Estudos em Sexualidade, o número de cariocas com problemas de ereção subiu de 49% para 50% em 5 anos, mostrando que a disfunção erétil difunde-se cada vez mais.

Saúde: Disfunção erétil pode muitas vezes ser psicológica

Disfunção erétil pode muitas vezes ser psicológica

Caso tenha dúvidas procure um especialsta

O Ministério da Saúde dá dicas para constatar se a saúde sexual masculina está comprometida com problemas de ereção: o homem pode ser diagnosticado com disfunção erétil quando pelo menos 50% de suas tentativas de relação são frustradas.

Não pense que esse problema de saúde acomete somente os homens mais maduros. Em pesquisas realizadas pelo Ministério da Saúde foi constatado que, embora o número de ocorrências seja maior em homens com cerca de 75 anos, os mais jovens, com idade de 19 a 45 anos, também sofrem com disfunção erétil.

A dica, caso tenha dúvidas se você tem problemas de ereção ou não, é sempre procurar um médico especialista para acompanhar o caso e, se necessário, realizar um tratamento adequado para sanar o problema.

Saúde sexual masculina e disfunção erétil

Saúde sexual e disfunção erétil

Problemas de ereção e relacionamentos

Problemas de ereção podem estragar relacionamentos