BMW e MINI: recall por risco de superaquecimento

Posted on Jun 12 2012 - 12:50pm by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Carro BMW 750Li Hybrid

Bomba de água suplementar do turbocompressor dos carros. É neste compartimento que se situa uma das maiores dores de cabeça da história da BMW Group e da Mini, as quais convocaram 120 carros para recall, só no Brasil. São 34 proprietários de modelo da BMW, como o 550i, 650i, X5 xDrive 50i, X5 M, X6 xDrive 50i, X6 M e 750Li Hybrid, veículos produzidos entre Novembro de 2007 e Fevereiro de 2011, além de versões produzidas entre 2006 e 2011 do Mini Cooper S, Cooper S John Cooper Works, Countyman Cooper S, Countryman Cooper S All4, Clubman Cooper S e Cabrio Cooper.

BMW 550i, um carro de luxo

Carro BMW 550i

BMW disponibiliza contato para auxílio

A orientação é para que os clientes acessem os sites das marcas para proceder ao agendamento para troca da peça, a qual será feita gratuitamente. Vale lembra que a BMW ainda disponibilizou o telefone 0800 707 0578 para auxílio aos seus clientes e prestação de toda assessoria necessária.

Segundo a orientação de especialistas das duas montadoras, o super aquecimento da placa de circuitos da bomba de água pode resultar em danos completos aos conectores e valas fixadas nos compartimentos, o que, em casos extremos, pode causar incêndios no automóvel.

Se você é um dos proprietários desses carros “sorteados”, não deixe de entrar em contato com a concessionária BMW ou Mini mais próxima para agendar o recall e evitar danos ainda maiores ao seu patrimônio e saúde.

Mini, marca de carro pertencente à BMW

Mini, marca pertencente à BMW

Carro Mini Clubman Cooper S

Mini Clubman Cooper S

Mini, recall por super aquecimento dos carros

Carros Mini, recall por super aquecimento

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=CuJIIorxMrI’]