Má alimentação diminui fertilidade em homens

Posted on Jun 5 2012 - 10:06am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Saúde do homem: má alimentação influencia na fertilidade

Atenção para sua saúde! Comer mal não resulta apenas em problemas de coração e aquela barriga indesejada. De acordo com uma pesquisa do Centro de Fertilização Assistida de São Paulo, a alimentação pobre em nutrientes também afeta a fertilidade do homem. Os piores inimigos são a carne vermelha, o café e o álcool. A dieta exemplar deve ser rica em grãos e frutas.

Alimentação saudável e fertilidade estão interligadas

Cuidados com a saúde: a má alimentação pode influenciar na fertilidade do homem

A pesquisa contou com a participação de 250 homens e concluiu que a concentração de esperma pode sofrer mudanças negativas devido à massa corpórea (ou seja, aqueles quilinhos a mais) e o álcool. Aqueles que tinham uma saúde e hábitos alimentares melhores, conseguiram engravidar suas mulheres com mais facilidade.

Bem estar: carne vermelha é um dos grandes inimigos da saúde

A carne vermelha é um dos grandes inimigos da saúde

Ou seja, este é apenas mais um motivo para você melhorar a sua dieta. Há muitas dicas para deixar sua alimentação mais saudável. Se não resistir a um pedaço de carne, retire a gordura. No caso de frango, o ideal é deixar a pele de lado. Esqueça alimentos industrializados: eles contém muito sal. Troque as comidas fritas por assadas, grelhadas ou cozidas. E beba, em média, um litro de água por dia

Saúde: o álcool também diminui a fertilidade do homem

O álcool também diminui a fertilidade do homem

Carne branca, legumes cozidos e grãos: alimentação saudável e cheia de saúde

Carne branca, legumes cozidos e grãos: alimentação saudável