Esportes radicais de frio: snowboard

Posted on Jun 1 2012 - 7:05am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Manobra cheia de aventura no snowboard

Descer uma ladeira coberta de neve, equilibrando-se em cima de uma prancha, chegando a grandes velocidades elevando o grau de adrenalina… Parece uma loucura? Não, isso é apenas um esporte radical chamado snowboard. Brasileiros costumam ir até a Argentina para praticar a modalidade. Para iniciantes, o esporte parece dar medo, mas, só parece. Deslizar uma ladeira com uma prancha presa aos pés é uma sensação incrível.

Aventura: brasileiros praticam o esporte radical na Argentina

Snowboard: brasileiros praticam o esporte radical na Argentina

No entanto, para praticar o esporte radical é necessário ter alguns cuidados. Recomenda-se começar devagar, descer de lugares baixos, conforme a pratica pode ir aumentando a altitude. Sem o devido preparo, o atleta pode rolar montanha a baixo e acabar se fraturando. Equipamentos esportivos de segurança são obrigatórios: capacete, luvas, roupas quentes e mais leves, óculos especiais com lentes coloridas. Ah, é importante lembrar ainda que as roupas devem ser coloridas. Se usar peças de cor branca, o esportista pode ficar “invisível” com a neve.

Você é novato? Calma, não se assuste com o snowboard. É como andar de bicicleta pela primeira vez. Parece algo impossível, mas quando você dá o primeiro impulso, nunca mais esquece. Além disso, as estações de esqui estão preparadas com pistas direcionadas para todos os níveis. Tendo oportunidade vá e aproveite. Acredite: vale a experiência.

Aula do esporte radical para os principiantes

Aula de snowboard para os principiantes

Equipamento esportivo: essencial para praticar o snowboard com segurança

Não esqueça de comprar o equipamento esportivo para praticar o snowboard com segurança

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=-bx4T-MdZ9w’]

Leave A Response