George Clooney foi preso

Posted on May 30 2012 - 8:39am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

O famoso ator George Clooney algemado

O ator e diretor George Clooney, ganhou um registro permanente em sua ficha criminal após ser preso, no dia 16 de Março, em frente à embaixada do Sudão, em Washington, durante um protesto contra a crise humanitária daquele país.

Famosos: George Clooney faz declaração

George Clooney faz declaração

Problemas sérios no Sudão

George Clooney foi detido em algemado com outros 14 manifestantes em frente à embaixada. Entre os detidos estavam o pai do ator, o jornalista Nick Clooney, além de dois membros do congresso americano. Democrata convicto, Clooney declarou que pediu ao presidente Barack Obama que convencesse a China a se unir à pressão internacional sobre o governo sudanês.
O Sudão passa por uma crise humanitária e de limpeza étnica nas fronteiras entre Sudão e Sudão do Sul, e o objetivo do movimento é pressionar o governo sudanês para que permita que as equipes de socorro entre na fronteira sul do país, onde a fome é tanta que a comida está sendo usada como arma de guerra, segundo manifestantes.

Famosos: George Clooney detido com outros 14 manifestantes

George Clooney detido com outros 14 manifestantes

Hollywood: Causas sociais e políticas

Após ficar preso por algumas horas, o ator pagou uma fiança de 100 dólares e foi liberado. Logo após ser libertado, George Clooney falou com os jornalistas e reafirmou a necessidade de ajudar imediatamente o Sudão.O ator, que acabou de completar 51 anos, faz parte do seleto grupo de famosos de Hollywood que não têm medo de escolher uma causa social ou política e lutar por ela. Fazem parte desse grupo nomes como Daryl Hannah, Mia Farrow, Sean Pen, e a belíssima Angelina Jolie.

Celebridades: George Clooney na liberação

George Clooney na liberação