A bike pode afetar sua transa. Saiba mais!

Posted on May 17 2012 - 6:45pm by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Mulher ao lado da bicicleta

Não é de hoje, um fato que alarma (ou ao menos deveria) o relacionamento amoroso nos amantes dos pedais é a interferência do esporte na saúde, na hora do sexo. Todos sabem que a prática do ciclismo como esporte exige várias horas em cima de um selim e requer esforço dobrado das pernas. O que muitos não imaginam, é a compressão do órgão genital que ocorre durante os treinos e que pode acarretar em alguns problemas que prejudicam o desempenho, o sexo e até mesmo a fertilidade.

Espoprte e saúde: Ciclistas podem ter problemas de saúde sexual

Ciclistas podem ter problemas de saúde sexual

Os traumas são classificados entre leves torções testiculares a aumento de substâncias cancerígenas que ocorrem por causa de um aumento na temperatura e fricção dos testículos durante a prática do exercício. Aumento de temperatura aliás, é o grande vilão quando o assunto é fertilidade: para que o homem tenha sêmen saudável, é necessário que o mesmo esteja 2°C abaixo da temperatura corporal e durante a prática do ciclismo ocorre um aumento da mesma que, com a rotina no esporte, pode tornar-se prejudicial e influenciar na auto-estima.
Nada impede que você pratique um dos esportes preferidos do mundo, basta tomar os devidos cuidados para não prejudicar seu estilo de vida saudável, muito menos um prazeroso relacionamento com a parceira!

Bicicleta: prós e contras para a saúde sexual do homem

Bicicleta: prós e contras para a saúde do homem

Esporte e saúde: Esportista com bicicleta de montanha

Esportista com bicicleta de montanha

Mulheres gatas e bicicleta

Mulheres gatas lavando bicicleta

Esporte e saúde: Sexo ou bicicleta?

Homens: Sexo ou bicicleta?