A pedido do governo dos EUA, o Megaupload foi fechado

Posted on May 11 2012 - 1:49pm by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Tecnologia: Sede do Megaupload

O Megaupload, provavelmente o maior site de compartilhamento de arquivos do mundo, foi fechado pelas autoridades estadunidenses no passado dia 19 de Janeiro de 2012. O seu fundador e proprietário, Kim Schmitz, conhecido por Kid “Dotcom”, um perito em tecnologia e internet, foi preso na sua residência, na Nova Zelândia, sob acusação de pirataria e lavagem de dinheiro.
O Megaupload era um site revolucionário para a indústria do entretenimento. Sua tecnologia permitia aos usuários descarregar grátis a quantidade imensa de 20Gb de informação por dia. Sem dúvida que as atividades do Megaupload rendiam uma grande fortuna a Kim Dotcom, agora ainda mais famoso. Ele próprio exibia o seu estilo de vida de luxo em sua página pessoal, mostrando sua casa milionária protegida por seguranças e participando na corrida anual de carros de luxo “Gumball 3000”, onde participam outros milionários e amantes de grandes carros como Jamiroquai ou David Hasselhoff.

Tecnologia: Kim Schmitz ou Kim Dotcom, proprietário do Megaupload foi preso

Kim Schmitz ou Kim Dotcom, proprietário do Megaupload foi preso

No entanto, muitos acreditam que o fim do Megaupload teve razões políticas. Um mês antes de ser encerrado, o Megaupload teve uma luta na justiça com a gravadora Universal pelos direitos de publicação de um vídeo no YouTube. Foi falado que Kim Dotcom estaria pronto a lançar um novo modelo de negócio para a indústria do entretenimento, que iria competir com as principais gravadoras internacionais.
No próprio dia 19 de Janeiro, e como vingança, o famoso grupo internacional de hackers, o Anonymous, conseguiu provisioriamente tirar do ar os sites do FBI e de algumas gravadoras. Até agora não se sabe qual será o futuro de Kim Dotcom, mas uma coisa parece certa: o maior site de compartilhamento de arquivos do mundo certamente não voltará a estar ativo, pelo menos com os mesmos serviços.

Entretanto, piadas sobre o sucedido já circulam na internet. Veja o vídeo abaixo!

Tecnologia: Megaupload, o fim e a prisão dos responsáveis

Megaupload, o fim e a prisão dos responsáveis

Mansão do dono do Megaupload na Nova Zelândia

Mansão do dono do Megaupload

Megaupload, logo

O site Megaupload fechado

Megaupload fechado

Tecnologia: Zonas de maior trafego do Megaupload

Zonas de maior trafego do Megaupload

Aviso anti-pirataria do FBI ao Megaupload

Aviso do FBI ao Megaupload

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=vARGl3Au7nw&feature=related’]