James Cameron chega ao ponto mais profundo do oceano

Posted on Apr 24 2012 - 10:57am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

O famosos James Cameron, desce à fossa das Marianas

James Cameron, o famoso realizador do  filme Titanic, voltou a demonstrar a sua paixão pelas profundezas do mar. Desta vez realizou uma viagem até ao ponto mais profundo do oceano, a fossa das Ilhas Marianas, no Oceano Pacífico, a mais de 11 000 metros de profundidade. As imagens da expedição deverão ser exibidas ainda nesse ano marcando entre os grandes filmes de 2012.Viajar até ao ponto mais profundo do oceano não é fácil!

O famoso James Cameron descendo à fossa das Marianas

James Cameron descendo à fossa das Marianas

A pressão da água é tão forte que é necessário construir um submarino high tech super-resistente, o DeepSea Challenger para conseguir suportar a viagem (que demorou 7 anos a preparar). Por esse motivo, James Cameron foi apenas a terceira pessoa a fazer a perigosa viagem, sendo que os primeiros haviam sido o cientista suíço Jacques Piccard e o militar americano Don Walsh, em 1960. James Cameron acrescenta dois recordes: a primeira pessoa a descer sozinha até à Fossa das Marianas e o primeiro a filmar a viagem e a experiência. Afinal, já foram mais pessoas à lua do que ao ponto mais profundo do oceano!
Durante a viagem, além de poder filmar – beneficiando das janelas serem mais largas que as da primeira viagem em 1960, e muitos elementos high tech, graças ás novas tecnologia de construção – James Cameron recolheu amostras de rochas e de seres vivos desconhecidos que irão contribuir para o conhecimento da ciência. Esse será, sem dúvida um dos filmes de 2012 mais interessantes!

O famoso James Cameron foi ao lugar mais profundo do oceano

James Cameron foi ao lugar mais profundo do oceano

O famoso James Cameron foi ao fundo do oceano

James Cameron foi ao fundo do oceano

O famoso James Cameron voltando da viagem ao fundo do mar

James Cameron voltando da viagem ao fundo do mar

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=5WvRQI3lstU’]