Está comprovado, terminar um relacionamento faz mal a saúde!

Posted on Apr 24 2012 - 2:57pm by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Estilo de vida: Terminar relacionamentos faz mal à saúde

Comprovado cientificamente, terminar relacionamentos pode intensificar ou gerar problemas à saúde. Brigas conjugais, depressão, e o fim do casamento, revelam um verdadeiro coquetel molotv que prejudica emocionalmente a pessoa, proporcionando danos à saúde. Segundo Ana Camarozano, cardiologista, a chamada “Síndrome do coração partido” a dependência emocional, estabelecida muitas vezes entre um dos parceiros pelo outro, é um dos principais motivos e agravantes prejudiciais à saúde, tendo em vista que o emocional está intimamente ligado às questões do funcionamento do coração.

Estilod e vida: Depressão devido à separação

Depressão devido à separação

Ciúmes, insegurança, ansiedade, relações possessivas, e demais fatores que culminam até a situação de terminar relacionamentos afetivos, são pistas de que a pessoa envolvida pode sofrer da Síndrome.
A depressão e traumas após relacionamento pode prejudicar o funcionamento cardíaco e levar a pessoa a situações de extremo desconforto como infartos e arritmia cardíaca.
Fica então a pergunta: como lidar com estas emoções e frustrações ao término de um relacionamento? É claro que guardar emoções como mágoa e rancor, irá refletir negativamente em nosso organismo, e como já ouvíamos no dito popular, “sempre há alguém que sofre mais com o final do casamento”, portanto este não é o caminho. O melhor a fazer é aquietar pensamentos e não lavrar emoções maléficas.

Estilo de vida: Fim de relacionamentos pode provocar depressão, e problemas de saúde

Fim de relacionamentos pode provocar depressão, e problemas de saúde

Estilo de vida: Coração partido no fim de um relacionamento faz mal à saúde

Coração partido no fim de um relacionamento faz mal à saúde

Fim de relacionamento, terapia é uma ajuda para não prejudicar a saúde

Fim de relacionamento, terapia é uma ajuda