Homens Zen: aprenda algumas lições para conseguir meditar

Posted on Apr 12 2012 - 1:40pm by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Esporte e saúde: Posição das mãos ao meditar

Hoje em dia a meditação é muito importante para melhorar a forma do corpo e da mente masculina, no entanto, meditar não é fácil e é bom ter algumas lições para conseguir meditar.
Uma das regras básicas para conseguir meditar é escolher um ambiente próprio e adequado. Para esta atividade de esporte e saúde, escolha um lugar sossegado, sem ruído e onde saiba que não será incomodado durante pelo menos 15 minutos. O espaço de meditação deve ser também bastante confortável e ter espaço suficiente para conseguir movimentar o seu corpo, sem qualquer limitação estando sentado, deitado ou em pé.

Esporte e saúde: Meditando num local paradisíaco

Homem meditando num local paradisíaco

A respiração é o fator mais importante na meditação e por isso durante o relaxamento é muito importante respirar profundamente e calmamente. Feche os olhos e respire sem esforço, comece primeiro com uma respiração mais suave, progredindo depois para uma respiração mais forte e profunda. Quando a sua respiração estiver estável, preste atenção à mesma, inspire pela boca e expire pelo nariz, de forma a melhor relaxar e tente manter esse ritmo, se perder a concentração na sua respiração não se preocupe, simplesmente inicie todo o processo até voltar a dominar a mesma.

No fim da sessão, abra os olhos e se levante lentamente. Faça alguns alongamentos e verá que se sentirá mais relaxado. Estas são apenas algumas lições para conseguir meditar, de forma muito simples e em poucos minutos.

Esporte e saúde: Homens zen, meditando na praia

Homens zen, meditando na praia

Respiração é o mais importante na meditação

Homens Zen: Respiração é o mais importante

Esporte e saúde: Homem meditando de terno na praia

Homem meditando de terno na praia