Confira aqui dicas para quem está ficando careca

Posted on Apr 4 2012 - 5:36pm by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Saúde capilar, Sting ficando careca

Você até “sabia” que ía ficar careca, mas não pensou que fosse tão cedo? Ou então a queda de cabelos o pegou desprevinido? Não tem jeito, cerca de 90% dos homens carecas são filhos e/ou netos de homens carecas, ou seja, a calvície é uma predisposição genética. Além disso, entre 50% e 60% dos homens caucasianos têm forte tendência a ficarem carecas lá pelos 70 anos, mas em alguns a calvície precoce pode chegar bem mais cedo por uma série de fatores, inclusive genéticos.

Esporte e saúde: Rooney, ficando careca

Rooney, ficando careca

De qualquer forma, apesar de o melhor a se fazer é se habituar com a careca, há sempre algumas dicas que podem melhorar a saúde do corpo e às vezes até retardar e prevenir esse processo. Ficar ou não careca não chega a ser uma questão de saúde, mas há alguns tratamentos supermodernos que prometem recuperar os cabelos. É o caso, por exemplo, do scanner que aumenta a superfície dos fios e do couro cabeludo em até oito mil vezes. O diagnóstico pode ser dado com precisão através da microscopia eletrônica, mas qualquer tratamento pecisa ser acompanhado por um especialista, costuma durar cerca de seis meses e no quinto começam a aaparecer os resultados.

Saúde: Principe William, perdendo cabelo

Principe William, perdendo cabelo

Ficam algumas dicas, entretanto, para quem ainda não está totalmente careca. Quem tem caspa ou dermatite seborreica, é possível reduzir a queda dos fios com xampus que combatam a oleosidade, mas há uma substância, que bloqueia os efeitos da dihidrotestosterona (DHT), responsável pela calvície, mas o problema é que a DHT também é a responsável pelo crescimento de pelos no rosto e no corpo, voz grossa e pelo desejo sexual. Por outro lado, o minoxidil é um vasodilatador cujo efeito secundário é justamente o crescimento de pelos.
Estes são apenas alguns poucos exemplo, há vários tratamentos clínicos e invasivos que podem ajudar o homens carecas a modificar sua aparência, mas a melhor dica é, sem dúvida, cuidar sempre da saúde do corpo de uma forma geral, procurar levar uma vida saudável, ingerir alimentação natural e fazer check ups anuais. É claro que um bom corte de cabelo ajuda, mas o importante é gostar de si mesmo – afinal, a masculinidade não está nos cabelos, nem na falta deles.

Saúde capilar: Jude Law ficando cada vez mais careca

Jude Law ficando cada vez mais careca