Evite lesões musculares na hora malhar. Confira aqui as dicas!

Posted on Apr 2 2012 - 1:38pm by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Dores musculares no corpo

Cometer alguns erros durante o treino é mais comum do que se imagina e, na ânsia de aumentar a massa muscular muitos homens ignoram os sinais do que o corpo dá. Alguns erros podem provocar lesões musculares sérias. Saiba como evitar.
O aquecimento é obrigatório. Os exercícios aeróbicos aumentam a temperatura corporal e ajudam os sistemas cardíaco e respiratório e se prepararem para a musculação. Pular a etapa do aquecimento aumenta o estresse dos músculos facilitando lesões musculares. Cinco a dez minutos de esteira são suficientes para que o corpo esteja preparado para os exercícios localizados da musculação.
Não pegue peso demais. O treino pesado demais, ao contrário de ajudar, vai te deixar de molho no dia seguinte. Treinar com uma carga maior do que a recomendada por seu instrutor também pode causar desconforto, e o cansaço fará com que o corpo, naturalmente, assuma uma posição inadequada o que provocará lesões musculares.

Homem malhando, dicas de malhação

Homem malhando

Não repita o mesmo treino todos os dias. O intervalor nos treinos é muito importante. O músculo precisa do descanso anabólico necessário para recuperação. O treino localizado provoca microlesões nos músculos que precisam de tempo para cicatrizar por isso, se for para academia todos os dias, treine grupos musculares diferentes.
Não ignore a dor. A dor, muitas vezes, é o sinal do corpo de que alguma coisa está errada. A dor pode indicar que você está treinando com sobrecarga ou com uma postura incorreta.
Treine forte, mas com responsabilidade.

Exercicios de aquecimento são essenciais para a saúde do corpo

Exercicios de aquecimento são essenciais para o corpo

Lesões musculares depois de malhar, cuidado com a saúde do corpo

Lesões musculares no corpo depois de malhar

Evite lesões musculares no corpo depois da malhação

Evite lesões musculares, começe com exercicios de aquecimento do corpo

Malhação na academia, cuidados com o corpo

Malhação na academia, deve seguir um treino cuidado