Aprenda o jeito certo de servir uma Guinness

Posted on Apr 2 2012 - 5:55pm by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Pint de Guinness é comum na vida noturna dos irlandeses

Essa é para os cervejeiros de plantão da vida noturna e não só. Quando falamos dessa bebida milenar, descobrimos que existem muitas particularidades que a nossa vã filosofia desconhece. Assim como as bebidas mais apreciadas no mundo como o café e o vinho, desvendar o universo da cerveja requer muito estudo e prática. Dentre todos os tipos que existem hoje, uma em particular é conhecida mundialmente por sua cor escura e espuma encorpada, além da harmonia perfeita entre o amargor e a doçura de seus ingredientes.

Tirar uma Pint de Guinness, é normal na vida noturna

Tirando uma Pint de Guinness, fase final

Hoje ela é famosa, e está presente em bares por todo o mundo, e comum na vida noturna de muitos homens e mulheres. Reconhecida como a maior cervejaria do mundo, a Guinness é uma cerveja irlandesa tipo Stout, de alta fermentação e que combina o uso do Nitrogênio para criar as micro-bolhas que liberam o sabor da bebida aos poucos.
E para que todas essas características possam ser apreciadas, existem etapas para servir uma Guinness adequadamente. A começar pelo copo ideal, o pint (568 ml). O ângulo deve ser de 45° e deve-se encher o copo até que o mesmo esteja ¾ cheio. A cerveja deve descansar para a espuma assentar e terminar de encher o “Pint” formando a espuma cremosa até a borda. De aguçar qualquer paladar!

Beber Guinness é um estilo de vida

Pints de Guinness, na vida noturna

Obama com primeira dama curtindo uma Guinness na vida noturna irlandesa

Presidente Obama com primeira dama curtindo uma Guinness na Irlanda

Bar com Guinness antes e depois na vida noturna

A Guinness antes e depois ainda com espuma