Ter bigode está na moda. Acredite!

Posted on Mar 28 2012 - 11:54am by Alexandre Prado

Johnny Depp com bigode e com estilo

Nem todo mundo gosta, mas se a moda pegar mesmo, vai ter muita gente deixando o bigode crescer. Afinal, emoldurar o rosto com barbas e cavanhaques é uma tendência que já vem lá da década de 90, mas o bigode começa a ganhar cada vez mais força tanto pelos famosos que os estão usando, como pela internet, onde os “mustaches” são os ícones do momento. Os estilos variam, mas a tendência é seguir o exemplo de gente que faz sucesso – e para isso uma boa dica é ver com quem se parece mais e fazer o estilo. O tipo de rosto varia, assim como variam também a cor e a textura dos pelos, por isso bom mesmo é dar uma olhada no que famosos como Brad Pitt, Jude Law e Nicolas Cage estão aprontando.

James Franco com bigode e estilo

O ator James Franco com bigode

A História ensina que o bigode já foi símbolo de poder soioeconômico, principalmente no século XIX e início do XX, mas na sociedade ocidental ele começou a cair em desuso e o visual limpo passou sendo um cuidado pessoal que acabou se consagrando nas últimas décadas. Apesar disso, a moda dá tantas voltas quanto o mundo, e cá está ele de volta às ruas no rosto de homens famosos.

Jean Dujardin com bigode no seu último filme

Jean Dujardin com bigode no filme O artista

Se a tendência mostra que manter o bigode é um cuidado pessoal que está voltando a ser sinônimo de estilo, inspiração é o que não falta. Zac Efron, Bradley Cooper, Robert Downey Jr, Sean Penn, Johnny Depp… Todos eles e outros tantos já mostraram seus rostos de bigode, seja em eventos do red carpet ou no dia-a-dia das ruas. A lista é grande, e tem bigode para todos os tipos de rosto, cores de cabelo, texturas…

Jude Law no filme Sherlock Holmes, com bigode

Jude Law como Dr Watson no filme Sherlock Holmes

Aqui mesmo a moda já está pegando: Marcelo Faria, Pedro Neschling, Rodrigo Lombardi e Vladimir Brichta já aderiram. O visual fica diferente, com um ar meio romântico, com jeito de coisa de antigamente, e é legal para variar. Então, por quê não se deixar levar por essa onda retrô e ousar como os famosos? O resultado pode estar além das expectativas.

Bigode do famoso Brad Pitt

Bigode de Brad Pitt

O bigode do famoso Zack Efron

O bigode de Zack Efron