St. Patrick´s Day comemorado com alvoroço em todo mundo

Posted on Mar 18 2012 - 8:25am by Alexandre Prado

Estilo de vida: Saint Patrick's Day na Irlanda

Você provavelmente já participou de alguma comemoração do St. Patrick’s Day ou pelo menos já ouviu falar sobre a festa. Isso por que a data passou a ser comemorada no mundo todo, com muita cerveja e alegria, e já passou a ser um marco na vida noturna das grandes cidades. O St. Patrick´s Day é comemorado em 17 de março, e apesar da possibilidade de se comemorar a data no mundo todo, na Irlanda é onde acontecem as festas mais tradicionais, onde as pessoas se vestem de verde, pintam trevos nos rostos e saem às ruas em grandes desfiles, ao som de música folclórica irlandesa.
O verde é uma das regras da festa, por ser a cor da primavera irlandesa e a cor do tradicional trevo, que é o símbolo mais importante da comemoração. O verde está nos trajes, pinturas, decoração dos bares e ruas e até nas cervejas, estas que são preparadas misturando à bebida um corante verde.

Estilo de vida: Milhares de pessoas tomam conta das ruas no Saint Patricks Day

Milhares de pessoas tomam conta das ruas no Saint Patricks Day

O trevo tem uma ligação direta com St. Patrick, que é o motivo de toda a festa. O santo nasceu na Grã-Bretanha, mas foi vendido como escravo para a Irlanda, com 16 anos. Conseguiu fugir e retornar para sua casa, mas voltou à Irlanda por vontade própria, mais tarde, para pregar o Evangelho. Em suas explicações, o santo utilizava o trevo de três folhas, para demonstrar como Santíssima Trindade conseguia ser três e ao mesmo tempo um.
Pela importância dos trabalhos de St. Patrick para a igreja, a data ficou conhecida no mundo todo.

Cerveja verde é tradição no Saint Patrick's Day

Cerveja verde do Saint Patrick's Day

Mulheres no Saint Patrick's Day

Mulheres se vestem a rigor no Saint Patrick's Day

Trevos são tradicionais no Saint Patricks Day

Trevos no Saint Patricks Day