O novo vídeo da Cartier e seus planos de expansão no Brasil

Posted on Mar 12 2012 - 11:28am by Alexandre Prado
Loja de joalheria da marca Cartier

Joalheria Cartier

A Cartier, uma das marcas de acessórios mais cobiçadas do mundo, exibiu em São Paulo um curta batizado como L’Odyssée, vídeo tributo à história da marca que neste ano completa 165 anos de existência. Curiosamente, o Brasil foi o único país da América Latina a receber o vídeo, que foi apresentado num evento superespecial destinado à imprensa e convidados. Ao todo, somente quinze cidades no mundo receberam o vídeo, como Nova York e Paris.

Os motivos da escolha estão atrelados aos planos de expansão da Cartier em território nacional: segundo o country manager da marca de acessórios, a Cartier tem planos de abrir seu segundo endereço no Brasil até julho, num famoso shopping paulistano. No final do ano, mais precisamente em novembro, a Cartier abrirá sua terceira loja em solo nacional, a primeira no Rio de Janeiro.

A exibição de L’Odyssée serviu como forma de divulgação da história da marca, apresentando-a à imprensa e clientes. O luxo da Cartier está presente no vídeo, que também traz a pantera, animal símbolo da marca desde a década de 30. No vídeo, a referência ao Brasil aparece através da menção a Santos Dumont, que manteve longa amizade com o francês Louis Cartier. Dumont, inclusive, incentivou Cartier a criar os relógios de pulso da marca. Hoje, os relógios de pulso da Cartier são um dos acessórios luxuosos mais desejados a grife.

Vídeo L'odyssee de Cartier

Imagem do Vídeo L'odyssee de Cartier

Relógio para homem Cartier Tank Anglaise

Relógio masculino Cartier Tank Anglaise

Cartier, relógio coleção Calibre

Cartier, relógio coleção Calibre para homem

Relógio para homem Cartier Cadran Lové Tourbillon

Relógio masculino Cartier Cadran Lové Tourbillon