O Rio de Janeiro por trás do Sambódromo

Posted on Mar 5 2012 - 1:09pm by Alexandre Prado

Rio de Janeiro: Avenida Marquês de Sapucaí com sambódromo de carnaval

O Rio de Janeiro é a cidade inebriante da poesia. Do samba, da bossa perdida nas ondas do mar e do sonho romântico de seus habitantes boêmios, banhados permanentemente com uma alegria ímpar em um país tão extenso e diversificado. Todo esse espírito vibrante do carioca favoreceu o desenvolvimento robusto das artes plásticas, da música, do esporte, da literatura e da vida noturna de uma cidade que vai muito além do que se vê na Sapucaí em período de carnaval.

Boêmia Bar Veloso 1966 uma viagem na história

Boêmia Bar Veloso 1966

Assim, quem tem alma desbravadora e deseja receber valiosas dicas de viagens para conhecer, de fato, um Rio de Janeiro multifacetado, cercado de experiências inesquecíveis e surpreendentes – muito além da imagem estigmatizada da TV -, vale a pena começar pelos bares locais da cidade, muitos deles imersos em uma rica história cultural e que traduzem bem as entrelinhas desse povo intenso.
Uma das principais dicas de viagens para quem está curioso em conhecer a boêmia carioca é dar uma passada no Bar Garota de Ipanema. Antigo Bar Veloso, foi sentado em uma de suas mesas que Vinícius de Moraes viu a garota mais linda, “mais cheia de graça, em um doce balanço a caminho do mar”. A riqueza histórica desse que é um dos mais importantes bares locais da cidade torna essa parada indispensável.
Os bares na Lapa, ou o Botequim Informal do Leblon é outro point de muita energia e história e merece ser visitado.

Já quem gosta de feira de artesanato pode aproveitar para conhecer a Feira Hippie de Ipanema, a maior galeria de artes do mundo inteiramente ao ar livre. Trabalhos clássicos, inovadores ou abstratos podem ser localizados com facilidade nessa feira de artesanato supercharmosa e conhecida mundialmente. Apenas alguns exemplos do quão profunda pode ser uma cidade quando você está disposto a conhece-la sem estigmas ou preconceitos.

Viagem aos bares locais do Rio de Janeiro

Bares locais no Rio de Janeiro

Viagem à feira hippie de Ipanema

Feira Hippie de Ipanema

Na sua viagem, visite a feira de artesanato no Rio de Janeiro

Feira de artesanato no Rio de Janeiro