Smartphone: as melhores relações custo X benefício

Posted on Feb 29 2012 - 12:52pm by Alexandre Prado

 

Iphone da Apple, um gadget que muitos homens querem ter

A tecnologia tem avançado com força total nos últimos anos e difícil mesmo é se manter longe dela. Até mesmo pessoas mais idosas tem se entregado aos prazeres que a tecnologia proporciona e tem se adaptado muito rápido às constantes mudanças que vem ocorrendo! Um dos grandes ícones desse avanço da tecnologia é o smartphone.
Para quem ainda não sabe poder entender: Smartphone é aquele telefone celular com funcionalidades muito além dos “normais”. São gadgets que possuem aplicativos em seus sistemas operacionais que vão desde coisas realmente úteis como planilha de texto como joguinhos e inutilidades divertidas. Entre os principais sistemas operacionais estão o iOs (Apple, presente nos iPhones), o Android, o Symbian (da Nokia) e agora chega também o Windows Phone (da Microsoft).

Novo smartphone da Nokia, um gadget com tudo

Novo smartphone da Nokia

Existem smartphones de diversas marcas e modelos. E para decidir qual das marcas é o melhor para você, é preciso saber responder uma pergunta: o que você pretende fazer com ele? Usá-lo para o trabalho? Fazer uso dos aplicativos para organização pessoal? Apenas diversão? As marcas como Nokia, Samsung, LG, Motorola, Sony Ericsson, Blackberry, iPhone, e muitas outras, investem pesado para proporcionar todo o tipo de conteúdo em seus aparelhos.
Uma das marcas mais usadas no ambiente corporativo é o Blackberry, um dos primeiros smartphones a surgir. Já as marcas que usam o Android são utilizadas justamente pelos aplicativos. O smartphone talvez seja o mais em conta de todos, mas nem por isso é menos interessante. Muito pelo contrário. Sua loja de aplicativos possui inúmeros programas que fazem o maior sucesso!

 

Blackberry Bold 9790, gadget icônico

Blackberry Bold 9790

Além do modo como estes gadgets vão ser usados, deve-se levar em conta o quanto se pretende gastar com seu smartphone. É possível achar aparelhos de uma mesma marca que vai de 200 a 2.000 reais. Lembre-se também que a tecnologia avança a passos largos. O que é novidade hoje, daqui poucos meses se torna ultrapassado. Mas se um deles é sonho de consumo e existe a possibilidade, por que não? Vale a pena investir naquilo que vai te satisfazer e realizar suas expectativas.

Samsung Galaxy Beam, novo gadget

Samsung Galaxy Beam 2012