Nova tecnologia pode impedir vídeo games usados

Posted on Feb 29 2012 - 9:48am by Alexandre Prado
Xbox 720, possível look do console de vídeo games

Xbox 720, possível look do console

A Microsoft ainda não anunciou oficialmente o lançamento do novo Xbox, sabemos somente que está próximo. O ciclo de vida dos consoles atualmente são menores que as das gerações passadas, e como o Xbox 360 foi lançado em 2007, podemos supor que provavelmente no final 2013 teremos um novo console disponível no mercado. O novo console trará novas tecnologias, como melhoras gráficas, novos controles, novas funcionalidades online, porém a tecnologia que pode ser implementada está criando bastante polêmica, é a tecnologia que impede que um mesmo jogo funcione em 2 consoles diferentes, ou seja, será proibido a troca de vídeo games. A tecnologia funciona de maneira simples, quando um jogo novo é utilizado em um Xbox, o console guarda as informações e envia para Microsoft. Quando o mesmo jogo é inserido em outro Xbox, é informado que o jogo já está associado a um outro console e que não será possível jogar.

Xbox 360, com acessórios para o console de games

Xbox 360, com acessórios

Essa sem duvida é uma tecnologia contra o comercio de jogos usados e as locadoras de jogos, que segundo a Microsoft, gera um grande prejuízo na venda de jogos. O problema é que essa tecnologia, além de acabar com o comercio de vídeo games usados, que para muitos jogadores é a única alternativa para adquirir jogos novos, já que em alguns países como o Brasil o preço dos jogos custa em media 3 vezes mais que nos EUA por exemplo, lembrando também que essa tecnologia também impedirá utilizações não comerciais, tal como, se um dono de jogo, for a casa de um amigo levando seu próprio jogo para uma partida, não será possível jogar a não ser que ele leve o console também.
Assim como ainda não é oficial o anuncio de um novo console da Microsoft , não é oficial que seja implementada tal tecnologia no novo Xbox, por enquanto, não passam de rumores e especulações, e esperamos que realmente sejam apenas rumores.

Xbox logomarca

Jogos para o console Xbox 360

Console Xbox 360: Games

Xbox 720 ideia de design do consele de vídeo games

Xbox 720 ideia de design