Confira o calendário de etapas do WT 2012

Posted on Feb 28 2012 - 12:59pm by Alexandre Prado
ASP World Title Race 2012, surf

ASP World Title Race 2012

Amantes dos esportes radicais, preparem-se que o ASP World Title Race 2012 está prestes a começar. Este ano a coroa de rei das ondas será disputada ao longo de 11 provas que irão se realizar nas melhores localizações para a prática de surf do mundo.

O circuito começa no final de fevereiro nas costas douradas australianas com o Quiksilver Pro presented by Land Rover, na Golden Coast, no final de fevereiro e o Rip Curl Pro presented by Ford Ranger em Bells Beach,Victoria, nos primeiros dias de abril. Das praias douradas o circuito atravessa oceanos até à costa Brasileira, para Billabong Rio Pro, na cidade maravilhosa, em Maio.

Circuito mundial de surf, esportes radicais

Circuito mundial de surf

As duas etapas seguintes do circuito realizam-se nas águas do Pacífico. Primeiro nas ilhas Fiji, em Junho, e em Agosto na Polinésia Francesa. Segue-se depois a parte mais movimentada da temporada com três provas no espaço de um mês. Primeiro nos Estados Unidos, em Trestles,Califórnia, depois as duas etapas europeias do circuito. Primeiro o Quiksilver Pro France, na costa sudoeste francesa e depois em Portugal, em Peniche.

O circuito chega ao fim com mais duas etapas disputadas em solo americano. A primeira em Santa Cruz, Califórnia e a segunda no mítico Pipe Masters no Hawai.

Para os amantes do surf e dos esportes radicais em geral essa temporada do circuito promete altas ondas.

11 etapas em 2011, ASP World Title

11 etapas em 2011

As melhores ondas do mundo, para surfistas

As melhores ondas do mundo

Tiago Pires no campeonato mundial de surf, em Peniche, Portugal

Tiago Pires no ASP World Title 2011, em Peniche, Portugal

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=R6BKMmAqGHw&feature=relmfu’]

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=Agcm-xqA84A&feature=relmfu’]